644 Views |

A indústria da moda vai dar praia no DFB Festival 2019

Mantendo a tradição, o DFB apresentará coleções autorais de 36 nomes, em 3 salas de desfile: 2 internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para a praia, o DFBeach Club, com passarela de 65m, instalada sobre as areias do Aterro. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas, é uma experiência única, possível unicamente pela localização privilegiada do DFB Festival 2019.

Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”.

 É a partir desses arquétipos que compõem a cearensidade, que o DFB reforça seu DNA, reunindo, novamente, grandes nomes da moda autoral, como Lindebergue FernandesGisela FranckDavid LeeWagner KallienoAlmerinda MariaMelk Z-daJeferson RibeiroRonaldo SilvestreKallil NepomucenoRendá por Camilla Arraes D’Aura, que têm longos históricos ligados ao Evento.

A força da indústria da moda no Ceará marca presença nas passarelas da Flee e das estreantes Parko Homem do Sapato.

O compromisso da cadeia produtiva do Estado com o DFB deu origem a quatro desfiles, correalizados por entidades representativas do trade: a Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC, apresenta o retorno da Água de Coco ao calendário cearense de moda; o Senac/CE traz a coleção Cariri Visceral, fruto de um semestre de pesquisas, assinada por alunos de Juazeiro do Norte; o Sinditêxtil apresenta o trendshow com o preview dos lançamentos da Jangadeiro Têxtil; e o Sebrae/CE traz uma coleção especial, criada a partir do programa Rota das Emoções, reunindo artesãos dos municípios da Rota de Jericoacoara: Camocim, Sítio Alegre, Chaval e Barroquinha, com ênfase nas tipologias crochê, palha, chita e escama de camurupim.

Entre as estreias no line-up desta edição, nomes autorais como Baba (CE), Chico Marinho (AL), Vitor Cunha (CE) e as cariocas ESC Marju. O piauiense formado no Ceará e radicado em São Paulo, Deoclys Bezerra, volta ao Evento em que conquistou o primeiro prêmio Novos Talentos, ainda em 2000, assinando uma coleção para a marca estreante Matias. Um dos nomes mais longevos do agora denominado Distrito Criativo Iracema, Silvânia de Deus, encerra o evento, fechando, em grande forma, estes 20 anos de ciclo do DFB Festival.

E, mantendo a tradição há 19 edições, o Concurso dos Novos reúne estudantes de todo o país, na corrida pelo prêmio de R$ 10.000,00, com equipes de faculdades do Ceará, Pará, Paraná, Piaui, Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira o line-up oficial de moda do DFB Festival 2019:

 

 

Quarta • 15

17h30 – Parko

19h – Vitor Cunha + Caio Nascimento

19h30 – Almerinda Maria

20h – Homem do Sapato

20h30 – Gisela Franck

21h – FIEC apresenta Água de Coco
Quinta • 16

17h30 – Senac/RJ apresenta ESC

18h30 – Saldanha

19h – Sinditêxtil apresenta Jangadeiro Têxtil

19h30 – Senac/CE apresenta Cariri Visceral + Bruno Olly

20h – Rendá por Camila Arraes

20h30 – David Lee

21h – Wagner Kallieno

 

Sexta • 17

17h30 – Senac/RJ apresenta Marju

18h30 – Concurso dos Novos (Ateneu, Fanor, Sta. Marcelina, UNAMA)

19h – Jeferson Ribeiro

19h30 – SindiRoupas apresenta Matias

20h – Melk Z-Da

20h30 – Sebrae apresenta Rota Jeri + Lindebergue Fernandes

21h – Kallil Nepomuceno

 

Sábado • 18

18h30 – Concurso dos Novos (Unifor, UTFPR, UFPI, Veiga de Almeida)

19h – Baba

19h30 – D’Aura

20h – Ronaldo Silvestre

20h30 – Flee

21h – Silvânia de Deus

* Toda a programação de desfiles do DFB Festival é gratuita.

 

Serviço

DFB Festival

15 a 18 de maio

Aterro da Praia de Iracema