706 Views |

A moda inquieta de Iury Costa

Redação: David Marques | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago

O estilista traz um desabafo sobre como a moda pode ser bela e ao mesmo tempo uma poderosa rebelião. Ele define como um recomeço, experimentando novos cortes, processos e materiais.  Um universo inédito, cheio de possibilidades.

Iury traz sua inspiração da exposição do fotógrafo Otto Stupakoff, ‘beleza e inquietude’, após uma viagem para o Rio de Janeiro. Estampa nas peças suas impressões sobre a obra do pioneiro da fotografia de moda no Brasil.

A fluidez do crepe trabalhado de diversas formas causa uma fluidez nas peças que nos faz acreditar que as modelos flutuam pela passarela. Pode não ser uma influência clara, mas a moda líquida do sociólogo Zygmunt Bauman está super presente na coleção.

Os recortes expõem a particularidade de cada mulher. O exagero na quantidade de tecidos, nos formatos, e em tudo que se faz possível para Iury, anuncia a armadura que veste a mulher contemporânea, a que não foge à beleza e inquietude da moda.

Sugestão de Tag´s: Iury Costa, Dragão Fashion Brasil, Dragão Fashion Brasil 2017, DFB, DFB 2017, DFB Festival, DFB Festival 2017.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI