96 Views |

A sutileza de Gisela Franck

Por Renato Ferreira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Fotos de destaque: Nicolas Gondim

Minimalista, autoral e atemporal. São essas as características que estão sempre presentes nas criações de Gisela Franck e que compõem tão fortemente a identidade da marca. A estilista constrói em todas as suas apresentações um universo que emociona e envolve quem está ali presente. E isso é o reflexo de parte do processo criativo de Gisela.

A sutileza com que ela trata sua matéria-prima, revela uma de suas inspirações: o papel e seus desdobramentos. As dobras, recortes, vincos e amassados demonstram toda a delicadeza do papel e como ele reflete o seu trabalho com os tecidos de fibras naturais como o gazar de seda pura, o crepe de seda e o linho.

O desfile traz uma cartela de cores toda em tons de off-white e branco, se comportando como uma verdadeira folha de papel, ora sofrendo interferências de recortes a laser de desenhos feitos à mão, ora com pinturas também handmade. Estes pontos de cor imprimem nas peças o efeito de um lápis quando apontado e  como numa folha de papel virgem, Gisela Franck desenha com cuidado as sutilezas e delicadezas de mais uma coleção emocionante apresentada no Dragão Fashion Brasil!

CONFIRA O DESFILE: clique aqui