561 Views |

Aládio: Desbravador fashion

Redação: Devon Zoal | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago | Backstage: Nicolas Gondim

Aládio traz consigo suas andanças e viagens para apresentar o desfile que foi visto na primeira noite do Dragão Fashion. Assim, o estilista vai percorrendo o universo do conforto inerente ao alpinismo, trekking e camping, para em seguida imprimir estes códigos em uma coleção que mescla a praticidade e conforto do activewear aos clássicos tecidos planos, discretos, suavemente brilhosos e acetinados.

Denominada de ‘’Explorer’’, a coleção de Aládio é toda pensada na imagem de nômades da cidade, que necessitam de proteção para seus corpos ao entrarem em contato com outros ambientes, sem abrir mão em momento algum de estilo. Pensando nisso, o estilista inclusive elimina o uso de salto alto para as mulheres, homogeneizando o styling para ambos os gêneros. Outro artifício interessante que vale tomar nota: o uso da corda de náilon percorrendo tops assimétricos, túnicas fluídas e fazendo às vezes de suporte para a amarração das sandálias conforto.

A malharia (também em náilon) e o moletom serviram como base para macacões, leggings e tops de manga longa dialogaram harmonicamente com as peças sobrepostas em cambraia de linho, cetim e viscose monocromáticos, que não marcam o corpo de quem as veste. A quebra do bloco de core esmaecida ficou a cargo da linda estamparia retratando as paisagens por onde os exploradores de Áladio estiveram. Podemos dizer que a Moda sob o ponto de vista do estilista, é fator crucial para uma aproximação entre a estética e a ética; a sustentabilidade; o trânsito harmônico entre neutralidade e acessibilidade, propondo assim, sem muito alarde ou extravagância levantar questões tão necessárias para o grande público.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI