494 Views |

Alma Peruana! A pluralidade do País latino invade o DFB Festival 2017!

Da Redação l Fotos: Mario Testino (Reprodução)

Yma Sumac e Mario Testino podem ser, singularmente, os representantes mais incesados do Peru, mas a efervescência cultural do País transcende territórios e costumes.

A liga que deu forma à história do País é fruto da mistura entre colonizadores espanhóis e nativos indígenas – alguma lembrança te vem à mente? O encontro das duas culturas permitiu que o mundo conhecesse alguns dos monumentos e tradições mais impressionantes que existem.

O território mestiço respira riqueza em todo os aspectos. Cidades-patrimônio, arquitetura cheia de alma, e ainda nem falamos sobre as misteriosas Linhas de Nazca, “desenhos” que parecem contar um pouco da história da própria humanidade.

Todos esses pontos e ainda mais se encontram nesta edição do DFB Festival. O evento conta com a exposição “Alma Peruana”, que reúne imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação.

O Peru chega à mesa, com o perdão do trocadilho, e inspira parte da programação gastronômica do Festival, que terá pratos típicos do País recriados pelos mais célebres chefs do Ceará e disponibilizados a preços acessíveis.

Já deu pra sentir o gostinho do que está chegando por aqui?