745 Views |

Almerinda Maria e suas poesias rendadas!

Redação: David Marques | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago | Backstage: Nicolas Gondim

Mais um desfile começa e já aparecem as famosas rendas de Almerinda Maria. Sua maior obra-prima e também o motivo dos suspiros da plateia. A perfeição do artesanato tradicional cearense encontra o sofisticado glamour das deusas. E é assim que ela define suas inspirações para essa coleção, as deusas de luxo!

Algo inédito na sua obra que é apresentado nessa passarela é uma paleta de cores mais ampla. Mesmo com tonalidades mais “lavadas”, o laranja e o azul fazem par ás cores cru, branco e preto, e tudo ainda parece um sonho, com pinceladas quentes de um pôr-do-sol.

O dourado brilha na pele das modelos para lembrar mais uma vez a homenagem que Almerinda traz às admiradoras de seu trabalho, trazendo ás como deusas. As rendas de bilro, renascença, labirinto francesa e richelieu ganham ares enriquecedores de contemporaneidade, estampando no linho, organza de seda pura e voil de algodão as referências da criadora.

Thyane Dantas leva sua parceria com Mulher Cheirosa para desfilar a transformação que o salão realizou nas new faces do evento, garotas lindíssimas de bairros periféricos de Fortaleza que arrasaram na passarela.

O encanto que Almerinda Maria traz já é conhecido e sempre esperado. A moda autoral nordestina vibra toda vez que a estilista caminha suas criações pela passarela do Dragão Fashion. É talento cearense de peso contribuindo para a moda brasileira.

Sugestão de Tag’s: Almerinda Maria, Almerinda, Dragão Fashion Brasil, Dragão Fashion, Dragão Fashion 2017, DFB, DFB2017.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI