358 Views |

As cores da Bahia por Jeferson Ribeiro

Texto: Eduarda Silveira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Foto de destaque: Nicolas Gondim
 
Pretendendo construir e desconstruir a baianidade, Jeferson Ribeiro trás como inspiração a Festa de Largo, uma comemoração popular dos anos 80 na Bahia.
 
O estilista reproduziu os painéis dessas festas em suas estampas, colorindo a passarela do dfb 18. Jeferson tem o preto e branco como base na maioria de suas coleções, mas nessa nos trouxe uma paleta inesperada, apresentando tons de roxo, rosa e amarelo, que transmitem bem a estética da tradição baiana.
 
 
O designer também nos traz a narrativa da vulva feminina, em forma de estampas e acessórios, com objetivo de encurtar o distanciamento da mulher com o próprio corpo.
 
Usando na maior parte da coleção viscose, lionel, denim e sarja, pela primeira vez, aposta no linho e em grande quantidade. Justificando-se por causa do peso e durabilidade do tecido, desse modo, reinventando a alfaiataria.
 
 
O nordestino brinca com o minimalismo e maximalismo nessa coleção, roupas volumosas e cinturas marcadas que concluem com êxito o seu objetivo e atrai o olhar de todos os presentes.
 
CONFIRA O DESFILE: clique aqui