136 Views |

As tramas experimentais de Alexandre Hebert invadem o Dragão Fashion Brasil

Texto: Felipe Vasconcelos

O DFB Festival é uma plataforma multicultural onde não somente desfiles e shows são realizados durante os quatro dias de evento, com uma extensa e interessante programação formativa, o Dragão Pensando Moda traz para a sua programação oficinas, lançamentos literários, rodas de conversa onde a moda é o ponto inicial mas não necessariamente o ponto alto, trazendo reflexões que permeiam a sociedade, ideias econômicas, de consumo consciente, cultura identidade cultural e comportamento.

Foto: Igor Cavalcante

 

Como parte da programação do Dragão Pensando Moda, o DFB 2019 em parceria com o Senac traz o artista Alexandre Hebert que apresenta a sua oficina juntamente da performance “Tramas Experimentais”. O artista cearense utiliza a tecelagem como matriz de suas obras, valendo-se de influências do design, do artesanato e da moda desenvolvendo oficinas em comunidades locais. O artista também é conhecido pela participação no projeto “Meio Fio” ao lado de nomes como Mc Linn da Quebrada e Victor Apolinário da marca Cemfreio. A ação capitaneada pela gigante do mercado calçadista e de acessórios Melissa escolheu por meio de um mapeamento artistas de variadas plataformas para externar suas inspirações dentro do seu universo criativo tendo como resultado uma exposição apoiada pela marca.

Foto: Igor Cavalcante

Além da oficina trazida e ministrada pelo artista o Dragão Pensando Moda também traz uma extensa programação que compõe as tardes dos quatro dias de evento,sem dúvidas vale a pena conferir.