227 Views |

Bruno Olly: A força dos orixás

Texto: Eduarda Silveira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Foto de destaque: Nicolas Gondim

O estilista que inicia o release de sua coleção com a frase: “Tudo que é criado, é criado pela força do incriado, do invisível, do indivisível, é força transcendente, externa que está fora da compreensão humana, os orixás”. (autor desconhecido), traz pela primeira vez na passarela do DFB, uma coleção masculina que encanta, reflete espiritualidade e modernidade, foi inspirada nas ruas, no candomblé e nos seus orixás.


A cultura africana está representada por Oxum (deusa do amor), com uma pegada streetwear e estampas que remetem as xilogravuras de um cordel, mostrando a força e a energia feminina.
Bruno utiliza moletom e jeans nos tecidos da coleção e traz a junção de tons terrosos com o rosa.

Apostando em croppeds masculinos, moda agênero e modelagens oversized, destacando volumetria, geometria, formas e recortes, o estilista apresenta suas peças com texturas, aplicações, crochê e bordado, trazendo a essência e contando a historia das entidades.
A beleza foi pensada na luz dos orixás que está representada nas linhas douradas do rosto dos modelos, os acessórios desfilados são pochetes, sapatos texturizados pelo próprio estilista e óculos em parceria com a marca Meu Óculos de Madeira

CONFIRA O DESFILE: clique aqui