360 Views |

Claros Contrastes

Contemporaneidade é o que define a marca JR, que se apresenta dia 09 de maio no DFB FESTIVAL 2018. Inspirada na liberdade estética e nas gambiarras das festas de largo, populares nas décadas de 1980 e 1990 na Bahia, para construir a coleção “ARAÇÁ”.
As ideias aparecem a partir da união entre a contradição conforto e incômodo, assim como acontece nas alfaiatarias retas e volumes disformes; sedução e negação, em shapes minimalistas e texturas repetitivas; resistência e entrega, em recortes milimétricos e materiais contrastantes. Os tecidos foram desenvolvidos em parceria com a Vicunha Têxtil, Glow Tecidos e Brand Textil.
O estilista Jeferson Ribeiro adiantou para os DFHousers um pouco sobre a cartela de cores da sua nova coleção para esse DFB Festival. O criador explicou que “a cartela articula o branco e preto, presente em estruturas vestíveis, com o roxo, o mostarda, o azul lavado e o rosa seco, usados com fluidez e balanço. Suas misturas lembram a pintura dos bancos, barracas, estandartes e mortalhas utilizados nas festas de largo de uma Salvador moderna e retrógrada.”
Sobre mais um ano desfilando sua coleção no DFB Festival, o estilista declarou sua admiração sobre o Dragão autoral :“O DFB é um veículo e um grande atelier, onde experienciamos o design autoral. Ele nos permite expor com clareza nossas inquietações estéticas para o mundo. Gestamos por mais de nove meses um trabalho de operárias formigas e apresentamos coleções como pequenos gigantes. Tudo isso é possível graças a estrutura e profissionalismo do evento. É o Nordeste afirmando para o mundo a sua capacidade de ser autoral, conectado e em diálogo com o todo”.

Serviço
Desfile Jeferson Ribeiro• 11/05 • 20h30
DFB Festival 2018
09 a 12 de Maio
Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Entrada livre