665 Views |

Comunidade Moda & Mary Andrade

Redação: Devon Zoal  | Foto: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago | Backstage: Nicolas Gondim

Para iniciar os desfiles do DFB 2017, nada melhor do que a parceria de sucesso que ocorre entre o festival e Comunidade Moda, reality da TV Cidade que foca em novos nomes da moda autoral espalhados pela cidade e que vão sendo lapidados no decorrer do programa. O último capítulo desta saga fashion terminou hoje. Este ano o desfile do Comunidade Moda entra em sua quarta edição.

Os finalistas Lucas Paiva, Yslani Barbosa, Michell Vaspiano e Herculano Marques apresentaram um look cada para os jurados, dentre eles Claudio Silveira. Englobando os conhecimentos adquiridos no decorrer do Comunidade Moda, o desenvolvimento e apresentação das peças devem aliar a experiência à identidade criativa de cada participante.

Lucas apresentou um look cosmopolita, dramático em sua escolha de cores (preto e vermelho) e no uso da transparência e nas camadas compondo um coração estilizado e aplicado nas costas, que muito lembrou uma asa nas costas. A criação de Michel remeteu à força do período gótico na Moda, com um vestido totalmente preto e bordado pontualmente no decote e nas mangas com pedrarias no mesmo tom do vestido. Teatralidade no ombro todo emplumado! Já o look de Yslani foi bastante criativo ao mostrar uma contraposição da leveza do tule de seda cortado no viés, garantindo caimento, com a aplicação de couro em camadas que mais remetiam à uma guerreira fashion. E por fim, Herculano demonstrou uma habilidade   excepcional experimentando a modelagem mais orgânica e conceitual de todas, proporcionada pelas camadas de tule de seda e cetim em camadas que jogaram com a dualidade rubro-negra da peça. O arremate com toque de ousadia ficou por conta da aplicação de argolas metálicas no centro da peça.

A vencedora do Comunidade Moda 2016, Mary Andrade, fechou a primeira rodada de desfiles com uma coleção completa desenvolvida em parceria com o SENAC. Divido em blocos, a estilista apresentou de cara vestidos brancos em neoprene recortado a laser – acabamento que casou perfeitamente com a linha reta vista nestes vestidos. A seguir, a ‘mulher poderosa’ de Mary entrou com a combinação cintilante de sarja branca e prateada mixada às rendas vistas ao longo da coleção. Mary termina sua apresentação com um luxuoso trabalho com lamê em tons preciosos: dourado e bronze, aliados ao uso de paetês estrategicamente localizados. Fica a sensação de que vale realmente a pena acompanhar os nomes apresentados nesta noite.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI