215 Views |

Concurso dos Novos – Edição Extraordinária

Texto: Redação

 

Realizada desde 2001, a tradicional competição entre instituições de ensino superior e técnico de Estilismo e Moda já havia encerrado o prazo de inscrições antes das paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus. Para contemplar os trabalhos inscritos, sem expor os participantes aos riscos de aglomeração demandados em uma eventual segunda fase, o Concurso dos Novos realizará uma edição extraordinária.

Ao invés da coleção cápsula completa, que seria apresentada em desfile durante a edição física do DFB Festival, a avaliação será feita a partir do lookpiloto enviado e da análise dos projetos teóricos das propostas. Em virtude desse novo formato, o prêmio para a equipe vencedora foi atualizado para R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

O juri técnico do Concurso dos Novos será composto por profissionais de todo o Brasil, incluindo designers, estilistas e jornalistas especializados.

O resultado do Concurso dos Novos será divulgado no dia 26 de junho, através das redes sociais do DFB DigiFest e do site: dfhouse.com.br

Dúvidas e esclarecimentos: helena@dfbfestival.com