59 Views |

DFB Digifest 2020 realiza Webinário sobre moda e varejo virtual

Texto: Redação

 

O DFB Digifest 2020, edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, realiza nos dias 29 e 30 de julho, às 15 horas, o “Webnário DFB”. Correalizado juntamente com o Senai/CE, Sistema Fiec, SindConfecções CE, Sindroupas e Sinditêxtil, o evento virtual é gratuito e tem o objetivo de atualizar o público com temas relevantes sobre o segmento da moda e o crescimento na internet e vendas online. A mediação será realizada pela estilista Lorrana Aguiar.

No dia 29, o tema será “A crise da loja física”, abordando estratégias de cultura digital para as empresas. A iniciativa traz como convidados o publicitário Paulo Santiago; a consultora em marketing e branding, Gal Kury; a coordenadora do curso de Pós-Graduação de Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor), Raquel Tavares; o publicitário Lauro Marcus e o empresário e criador de conteúdo, Lucas Fernandes.

O segundo dia traz a “A geração de tráfego orgânico e tráfego pago”, com estratégias sobre marketing de conteúdo e narrativas de engajamento. Os participantes serão o coprodutor e especialista em Negócios Digitais, Arileudo Rocha; e o sócio-fundador da VideoROI, Victor Ventura. “Queremos enfatizar a importância do online para o mercado de moda, principalmente neste período que vivemos. Montamos um time de especialistas para apresentar ao público o melhor em estratégias para o segmento”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

O conteúdo está disponível no canal do Youtube do DFB (youtube/dragaofashionhouse), com link das inscrições disponíveis no Instagram do evento (@dfbfestival).

O DFB DigiFest tem o intuito de transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. O evento também está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory. O evento contou ainda com o Pitstop Contra a Covid-19, que realizará 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata.