678 Views |

DFB DIGIFEST PROMOVE TESTES GRATUITOS DE DETECÇÃO DA COVID-19

Texto: Redação

Desde o início dessa inédita edição online, o DFB DigiFest deixou claro que o maior objetivo era transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais.

O idealizador do DFB, Cláudio Silveira, lembra que, “tão importante quanto levar a experiência é o nosso compromisso com o auxílio a quem mais tem precisado de suporte nestes tempos de isolamento social”.

Com esse pensamento, o Evento está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza; outra ação social, o projeto Marmita Chic reúne, até 31/07, oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.

A segunda quinzena de julho marca o início da reta final de ações do DFB DigiFest (que prossegue até 31/07), com a realização gratuita de testes rápidos de detecção de anticorpos SARS-Cov-2.

Nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, o Pitstop Contra a Covid-19 realizará 1.000 exames grátis para a população, em uma espécie de drive thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata.

A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Iracema, irá cadastrar moradores das comunidades no entorno da iniciativa, que terão prioridade no teste, que será realizado pela Coaph Saúde.

O teste, em si, é feito através da análise sorológica e leva de 2 a 3 minutos para ser feito. O resultado sai em 20 minutos e pode ser enviado via e-mail, SMS ou WhatsApp.

A iniciativa é uma correalização DFB DigiFest/Enel, realização da Coaph Saúde, com patrocínio da Qair, apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Iracema e apoio do Senai e do Sistema Fiec, englobando os sindicatos têxteis do Estado: SindRoupas, SindConfecções e Sinditêxtil.

O Pitstop Contra a Covid-19 faz parte das ações do DFB DigiFest e seus testes não podem ser vendidos. A iniciativa é 100% gratuita.