269 Views |

DFB Festival 2017, viva essa Festa!

Da Redação – Fotos: Nicolas Gondim

Aos olhos de quem faz – e vive o Dragão Fashion Brasil – a moda ultrapassa as barreiras do business e alcança o patamar de força motriz do desejo e pluralidade cultural.

Ao longo desses 18 anos, a passarela tornou-se a cereja no topo de uma deliciosa semana cheia de energia criativa que pulsa em todas as direções, com iniciativas que vão da passarela à literatura, sempre guiadas pelo incansável Cláudio Silveira. “Uma das minhas maiores felicidades é ver o crescimento de tudo que está no entorno, do trade, dos alunos, das faculdades.” – revela o idealizador.

Esse pensamento global, que transforma ideias em oportunidade, permitiu um passo ainda maior em 2017. Encarando todo esse leque de possibilidades, nos transformamos em DFB Festival, abrindo ainda mais espaço para a nossa vocação de unir em um só espaço tudo aquilo que nos orgulha e traz alegria.

Entre os ajustes e homenagens, nesta edição o evento contará na passarela com um casting composto totalmente por modelos de origem nordestina, com tops nacionais e internacionais que levam nosso nome aos quatro cantos do mundo.

As novidades do DFB Festival chegam também à estrutura. A Sala das Marés, que integra moda à programação de palestras e mesas redondas do Dragão Pensando Moda, se une às Salas Fogo e Barro, que recebem respectivamente os nomes da moda autoral do Nordeste e os desfiles com foco em tipologias e saberes do artesanato.

O Boulevard Kza do Dragão, feira que reúne mais de 60 expositores, entre estilistas, designers de produto e microempreendedores, movimenta ainda mais esse Festival de possibilidades!

Completando esse tour de force, o Concurso Ceará Moda Contemporânea, correalizado com o Sinditêxtil, premia a criatividade no Design, Modelagem e Costura.

Se você acha que já tem muita coisa pra colocar na agenda, espere então por isso: esse ano, nosso tour pela América Latina – que começou ano passado com a Colômbia -,  continua numa escala no Peru. A exposição “Alma Peruana” reunirá imagens e números que ilustram a força econômica e cultural dessa nação.

O País também inspira parte do cenário gastronômico do DFB Festival numa releitura dos pratos tipicamente peruanos assinados por grandes chefs do Ceará. A programação fica ainda mais completa com restaurantes e foodtrucks em spots especiais.

A programação é extensa e imperdível, contando com um line up estrelado de desfiles, palestras com grandes nomes da moda e dos negócios e muito mais!

Fiquem ligados por aqui e em nossas redes sociais para acompanhar de perto todos os detalhes do DFB Festival 2017.

DFB Festival 2017, viva essa festa!

 

Serviço:

DFB 2017

Tema: Viva essa Festa

Data: 24 a 27 de maio

Local: Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza