325 Views |

DFB Festival 2019 celebra o poder da moda através de imagens icônicas do acervo do Museu da Fotografia Fortaleza

Performance do maior nome da fotografia de streetstyle do Brasil e reunião inédita das obras de grandes mestres da fotografia mundial promovem start da temporada de aniversário de 20 anos do maior encontro da moda autoral da América Latina.

Para estender a celebração de duas décadas dedicadas à moda autoral a outros equipamentos culturais da capital cearense, o DFB Festival 2019 alia-se ao Museu de Fotografia Fortaleza para uma exposição inédita, reunindo imagens icônicas deste que é um dos mais relevantes acervos da América Latina.

A Mostra Grandes Olhares DFB+MFF é a chance do público conferir o trabalho de mestres da fotografia de moda, como Richard Avedon, Milton H. Greene, William Klein, e Horst P. Horst, entre outros, além de grandes nomes do Brasil, como Luiz Tripolli, Otto Stupakoff, Jacques Dequeker e o contemporâneo Leo Faria, com a série de imagens “Equals”, todas pertencentes ao acervo de Silvio Frota.

 

Foto: Milton H Greene Marilyn

Além da exposição montada exclusivamente para celebrar o aniversário do DFB Festival, a vernissage funcionará como première do Evento e acontece na noite de 14 de maio, promovida pela embaixadora da ação, Paulinha Sampaio, e contará com performance exclusiva do mineiro Leo Faria, maior fotógrafo de streetstyle do Brasil, que irá registrar modelos reais, vestindo as peças-jóias da Coleção “A Hora do Brasil”, assinada por JumNakao, que acabam de retornar de Londres, onde foram exibidas na embaixada brasileira, através de iniciativa exclusiva do Sebrae/CE.

A Mostra promovida no Museu da Fotografia Fortaleza conecta-se com a exposição que acontece no Aterro da Praia de Iracema, nas dependências do DFB, com curadoria de Maria Julia Giffoni e Thais Mesquita: DFB 20 Anos • 20 Olhares apresenta registros inspirados pelo Evento, reunindo diferentes gerações de grandes fotógrafos do Ceará, como Delfina Rocha, Nicolas Gondim, Luis Moraes, Dan Aragão, Rafa Eleutério e Igor Cavalcante, entre outros.

A Mostra Grandes Olhares DFB+MFF ficará exposta de 14 a 18 de maio, no Museu da Fotografia Fortaleza, rua Frederico Borges, 545, Varjota. Informações: 3017.3661.

 

SERVIÇO

DFB FESTIVAL 2019

15 a 18 de Maio

Aterro da Praia de Iracema

Entrada Gratuita

Censura 12 anos

#vaidarpraia #dfb2019