177 Views |

Do balé clássico ao hip hop: Conheça nosso line-up de dança

Texto: Yara Canta 

 

Não é novidade que o DFB Festival tem investido cada vez mais na abrangência do evento, tentando englobar todas as formas artísticas e culturais possíveis. E para reforçar essa multiplicidade cultural, esse ano teremos um line-up exclusivamente voltado para a dança.

O festival trará espetáculos que vão do balé clássico ao contemporâneo, no palco que tem curadoria do Sesc. Serão quatro espetáculos de dança, um por dia de evento, sempre às 18h30 e, como toda programação cultural do festival, a entrada é gratuita.

Na estreia do DFB Festival, dia 15/05, a Companhia Madiana Romcy traz um trecho do reino encantado do clássico espetáculo “O Quebra Nozes”, de Tchaikovsky. A coreografia é de Douglas Motta e a direção da própria Madiana Romcy.

No segundo dia, 16/05, a Academia Vera Passos apresenta o seu “Manifesto”, como uma forma de celebrar a vida, a liberdade, o amor e a arte. O espetáculo expressa a sua sede de se manifestar através das coreografias de jazz e hip hop, criadas por Iago Amaral, Roger Amorim, Lais Lobo e Larissa The.

Academia de Dança Vera Passos. Foto: Igor Cavalcante

Na sexta, 17/05, a Edisca apresentará o seu novo espetáculo chamado “Estrelário”, que fala sobre a natureza e as tantas mágicas existenciais que habitam o mundo, dentre as quais, a mais extraordinária e encantadora: o ser humano, a única criatura que atua a partir de suas escolhas livres capazes de moldar o mundo. A coreografia é de Dora Andrade e Gilano Andrade.

 

Edisca – Estrelário – Foto: Ricardo Rios

Fechando o line-up no dia 18/05, o palco SESC recebe a Companhia Paracuru de Dança, que foi criada com o ideal de proporcionar uma possibilidade de crescimento cultural para adolescentes da região promovendo oportunidades artísticas, educativas e de desenvolvimento humano.

Line-up DFB Dança
15/05 • Companhia Madiana Romcy
16/05 • Academia Vera Passos
17/05 • Edisca
18/05 • Escola de Dança de Paracuru Serviço

 

Serviço

DFB Festival 2019
15 a 18 de Maio
Aterro da Praia de Iracema
Entrada livre