73 Views |

Ecoenel e DFB Festival: sustentabilidade e empreendedorismo nas areias do Aterro da Praia de Iracema

Texto: Cintia Martins

 

O maior encontro de moda autoral da América Latina reafirma seu compromisso com ações sustentáveis de estímulo à preservação do meio ambiente.

Cada vez mais o mundo da moda está ligado a ideia de sustentabilidade, que envolve o social (toda a cadeia produtiva de pré-consumo), o cultural (valoriza as raízes e origens de cada local), o ecológico (busca alternativas de menor impacto negativo ao planeta) e o econômico (gera renda e proporciona desenvolvimento local). Dentro dessa lógica também se encontram os grandes eventos de moda, desfiles e festivais.

Sabendo disso, o DFB investe a cada edição em ações sustentáveis de estímulo à preservação do meio ambiente. Nesta edição, que acontece no Aterro da Praia de Iracema, o tópico está ligado a preservação dos mares e na limpeza das praias.

Para garantir a praia limpa antes, durante e após o evento, o DFB conta com a ajuda e parceria da Enel, por meio do programa Ecoenel para a realização de coleta seletiva de todos os resíduos gerados, durante todos os dias de Festival.

Visando ações sustentáveis e solidárias, a diretora-executiva do DFB Festival, Helena Silveira, garantirá a doação da renda total da venda da coleta seletiva no evento para ser transformada em bonificação para a Edisca, instituição parceira do festival.

A ação ganhará reforço na manhã do sábado, dia 18 com Claudio Silveira, idealizador do DFB e um squad de modelos que irão promover uma ação de praia limpa nas areias do Aterro no entorno da área do DFB, visando não apenas a manutenção do local mas também conscientizar os frequentadores do espaço da fundamental importância de manter o local limpo para todos os seus frequentadores.

 

 

Ecoenel

O programa da Enel é reconhecido nacional e internacionalmente, como referência por suas ações de sustentabilidade. Alinhando formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, busca promover a sustentabilidade e a economia. Desde que foi implementado, em 2007, o programa alinha gestão ambiental, ações sociais e tecnologia, beneficiando mais de 620 mil clientes. Ao todo já foram arrecadados 43 mil toneladas de resíduos. Atualmente, as distribuidoras do Grupo Enel contam com 218 ecopontos, distribuídos por 46 cidades.

 

Serviço

DFB Festival

15 a 18 de maio

Aterro da Praia de Iracema