63 Views |

Elo Collab: Juntas somos mais fortes

Por Renato Ferreira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Fotos de destaque: Nicolas Gondim

Pela primeira vez no Dragão Fashion Brasil, a Elo Collab apresentou uma coleção cheia de histórias e conceitos femininos e da mulher. Da atriz Leila Diniz à Dandara (a esposa do Zumbi dos Palmares), o objetivo foi mostrar o quanto evoluímos durante o tempo e o quanto ainda temos que caminhar para se chegar a uma sociedade idealizada.

Com o conceito “all black”, todas as modelos foram embaladas em tule, organza e vicunha da marca K, que realçaram o poder das joias, do elemento que faz a marca Fio e do conceito da marca Padma. O projeto, idealizado pela arquiteta Suyenne Lemos e as designers Evelyn Matthews e Monike Oliveira.

O começo do desfile desvelador, choca ao apresentar uma mulher com a boca tapada com fita, que faz questão de arrancar quando chega na ponta da passarela. A sequência traz uma série de acessórios refinados que beiram a delicadeza do empoderamento.

Já a beleza chega com uma ambiguidade: A mulher que aparenta força sem perder

a fragilidade e graça. Os cabelos têm ares moicanos, sem rigidez, super naturais, evidenciando a pele limpa e os metais criam o contraste ideal para criar oito personas que as criadoras buscaram.

Além de Leila Diniz e Dandara, a artista Tarsila do Amaral, a cearense lutadora Jovita Feitosa, a escritora Rachel de Queiroz, a arquiteta Lota de Macedo Soares, a psiquiatra Nise da Silveira e a fundadora da associação de mulheres Ave Libertas Maria Amélia de Queiroz foram homenageadas no evento.

CONFIRA O DESFILE: Clique aqui