32 Views |

Enel: Sustentabilidade e empreendedorismo na 20º edição do DFB Festival

Texto: Cíntia Martins

Desde 2012, a Enel é uma das principais parceiras do DFB Festival e neste ano traz novamente a sustentabilidade atrelada ao empreendedorismo visando estimular a economia circular de artesãs de Fortaleza. Quem visitar o estande da Enel no DFB Festival vai encontrar um lounge aconchegante com tomadas para carregar o celular e puffs para descansar durante as várias programações do evento.

“O espaço proporciona experiência única ao público, por meio de um óculos de realidade aumentada em 360º onde você vivencia o descarte correto do lixo. É uma viagem que a Enel oferece visando mostrar ao público como fazer o descarte correto”, destaca a gerente de comunicação da Enel no Ceará, Patrícia Varela.

Foto: Caroline Sousa

Bacana, né? Eles usam a tecnologia para auxiliar na tomada de consciência sobre os males do descarte incorreto do lixo e como isso pode prejudicar o meio ambiente. Além disso, você tem a chance de conhecer mais o Ecoenel, bem como esse projeto é importante para o meio ambiente. O estande também tem uma passarela para quem quiser ser modelo por um dia e fazer aquela foto perfeita.

Enel Compartilha Empreendedorismo

Visando estimular a economia circular de artesãs de Fortaleza, o projeto Enel Compartilha Empreendedorismo está presente no DFB Festival, com a exposição e venda de artigos fabricadas pelas artesãs atendidas pelo projeto.Estão expostos as mais diversas tipologias de artesanato, desde joias feitas com fios de cobre descartadas a bordado, crochê, bijuterias, encadernação e marcenaria. O projeto dá suporte às artesãs por meio de parcerias público e privadas, além da doação de materiais para a confecção de produtos artesanais e capacitações técnicas.

Foto: Caroline Sousa

A artesã, Lúcia Elena Lima, conta que a fazer parte do projeto a ajudou em momentos de grande dificuldade: “Estava passando por problemas de saúde, e o trabalho me trouxe vida, voltei a fazer o que gosto, que é costurar, o artesanato me dá mais energia”.Ela acredita que projetos como o Enel Compartilha Empreendedorismo ajudam muitas pessoas que estão sem trabalho e dão uma chance para pessoas que não tem condições de ter uma renda: “É uma segunda chance na sociedade”, destaca.

Foto: Caroline Sousa

A Enel também ajuda o DFB Festival durante todo o evento para garantir a praia limpa antes, durante e após os dias em que ocorrem o festival, por meio do programa Ecoenel haverá a realização de coleta seletiva de todos os resíduos gerados, durante todos os dias de festival.