Redação: Renato Ferreira | Foto: Igor Cavalcante

Fortaleza é uma capital tropical, com um verão que se estende por 365 dias, mas isso não serviu de impedimento para que várias pessoas estilosas se produzissem para o Dragão Fashion Brasil 2017 (DFB).  O Terminal Marítimo de Passageiros, palco do maior evento de Moda da América Latina, teve em sua área climatizada looks que arracaram olhares e desejos: a gente adorou!

O maquiador Rafael Benassi não hesitou em escolher a roupa do amigo estilista. Ele comentou que ‘já foi criticado’ por não saber se vestir e por isso não quis errar no DFB 2017. Rafael, a gente afirma: você acertou nesse look maravilhoso!

Enquanto isso a designer de moda, Isabele Pertenelli, nem pensou que seu estilo ‘mermaid’ renderia tantos elogios. Uma legging que transcendia cores fofinhas, além do cabelo colorido foi cruscial para a designer. “Pareço um marshmallow”, riu.

Poderosa, nas escadas do Terminal Marítino, a estudante de Moda Daiana Souza se acostumou aos flashs. Sob a indicação das amigas da faculdade, o vestido foi escolhido porque “a outra roupa mostrava os peitos”, revelou.

Ela queria vir monocromática, mas não resistiu aos pontos de cor que a jaqueta cheia de furinhos causava no visual. Pâmella Galvão pesquisa os looks no Pinterest, adora a popstar Rihanna, e a mãe, designer, revela os desejos da estudante.

A escolha da bota foi o ponto de início para a definição do look completo, de acordo com a designer de moda Monisa Muniz. Total darkness, básico e gótico suave… Assim foi a definição da designer que acertou no visual e arrancou olhares e elogios. A gente amou!

Na mesma vibe ‘obscura’, a jornalista Bel Rodrigues não passou nem um pouco despercebida. Escolheu uma calça mais folgada, uma bota e se definiu como uma “bruxa urbana, meio folk”. Uma coisa é certa: ela não queria passar calor… Nem vai passar!

Já o estudante de odontologia, Lucas Maia, também homenageou o amigo estilista. Um casaco super pesado, com uma textura maravilhosa, em tons pastéis foi o que ele achou perfeito para o evento. E se fizer calor? “Não desço ‘do salto’ de jeito nenhum”, contou.