219 Views |

Lineup reúne surpresas, estreias e retornos

A roda da moda brasileira completa outro giro completo para estacionar em Fortaleza, durante o DFB Festival 2018, em um lineup com 38 desfiles, repleto de surpresas, estreias e retornos ao maior encontro de criadores autorais da América Latina.

Entre as novidades, a maior é uma terceira sala de desfiles, o DFBeach Club, no pavimento superior do terminal, com programação exclusiva para marcas de beachwear, com direito a vista privilegiada para o Oceano Atlântico, sempre no fim de cada dia, abrindo a maratona de desfiles.

Por lá, passarão as estreantes Flee! e Hand Lace, além da praia deluxe da Bikiny Society, que promoverá uma sunset edition para apresentar sua coleção. Mas quem também estreia no DFB é o estilista Dudu Bertholini, em coleção cápsula para a Lunelli, marcando o retorno de uma das figuras mais emblemáticas e queridas da moda brasileira das últimas décadas.

Os desfiles do DFBeach Club acontecem todos os dias ao entardecer, às 17h30min.

Após a moda praia, os talentos autorais ganham as passarelas do DFB Festival 2018. Novos (e quentes) nomes foram adicionados ao lineup, como a paulistana minimalista D-Aura; o projeto cearense Elo Collab, capitaneado por um trio de mulheres com foco em design sustentável; a cosmopolita Tanden e as apostas Johnson Cavalcante, Bruno Olly, Ivanovick e Herculano Marques (vencedor do reality show Comunidade:Moda em 2017).

Grandes nomes também retornam à programação do DFB Festival 2018: as cearenses Rebeca Sampaio e Gisela Franck e a maior fast fashion brasileira, a Riachuelo, encerra o DFB com um trendshow que reúne as principais tendências da temporada.

E essas são só as novidades do lineup. A programação de desfiles do DFB Festival 2018 reúne criadores consagrados, como Lindebergue Fernandes, João Paulo Guedes, Almerinda Maria, David Lee, Iury Costa, Weider Silveiro, Kallil Nepomuceno, Camilla Arraes, Ivanildo Nunes, Wagner Kallieno, Ronaldo Silvestre e Jeferson Ribeiro, além de nomes da novíssima geração, como André Sampaio e Saldanha.

Confira o lineup completo da edição 2018 do DFB Festival:

DFB • Lineup

09 Maio • Quarta

17h – Flee!

19h – Saldanha

19h30 – Wagner Kallieno

20h – João Paulo Guedes

20h30 – Almerinda Maria

21h – Lindebergue

 

10 Maio • Quinta

17h – Hand Lace

 

18h30 – D’Aura

André Sampaio

 

19h – Elo.Collab

Fábio Caracas

 

19h30 – Gisela Franck

20h – Rendá

20h30 – Weider Silveiro

21h – Iury Costa

 

11 Maio • Sexta

17h – Dudu Bertholini para Lunelli

18h30 – Concurso dos Novos (Fac. Ateneu / Fac. Sta. Marcelina / IFRN / SENAC/SE)

 

19h – Ivanovick

Herculano Marques

 

19h30 – Rebeca Sampaio

20h – Kallil Nepomuceno

20h30 – Jeferson Ribeiro

21h – Ivanildo Nunes

 

12 Maio • Sábado

17h – Bikiny Society

18h30 – Concurso dos Novos (UFC / UFPI / Univ. Estácio de Sá / Univ. Est. Santa Catarina)

 

19h – Johnson Cavalcante

Bruno Olly

 

19h30 – Ronaldo Silvestre

20h – Tanden

20h30 – David Lee

21h – Riachuelo