297 Views |

Mané nenhum encontra defeito em desfile da Udesc

Por Renato Ferreira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Foto de destaque: Nicolas Gondim

Imagine praias paradisíacas e a relação entre os pescadores locais e turistas descolados. Assim nasce a Mané, a coleção apresentada pela Universidade do Estado de Santa Catarina no Concurso dos Novos, durante o Dragão Fashion Brasil 2018. O conceito permeia a tradição e a modernidade, que entretém e mantém todas as atenções.

Os materiais são os mais variados possíveis. Das redes de pesca, muitas delas reutilizadas e frutos do upcycling, havia o mix com boias alaranjadas e chamativas, cordas grossas em referências náuticas e grandes ilhoses por onde esses materiais elegantemente passavam.

Frutos de processos de descarte, todos os tecidos provinham de organizações sociais e os produtos finais se deram exclusivamente como sustentáveis e reutilizáveis. Além disso, as redes tão usadas foram costuradas manualmente, uma vez que as máquinas de costura não renderam um resultado eficiente no processo de produção das peças.

A redução de aviamentos também fez parte do styling da instituição. Amarrações, pochetes e muito movimento com acabamentos muito bem feitos fizeram parte da Mané. As viseiras também fizeram uma viagem entre o universo da praia, o calor da areia e a proteção do sol.

Iluminada e nem um pouco conservadora, a beleza chega mais fresh, super natural, assim como as peles ficam quando se chega a praia sem medo de diversão. Com toda a certeza, Mané nenhum botar defeito.

CONFIRA O DESFILE: clique aqui