296 Views |

Novos Ventos

Texto: Redação
O maior festival multicultural da América Latina se reinventa em edição online para abraçar sua vocação de compartilhar a arte, a cultura, a moda autoral, o design e a gastronomia do Ceará com o mundo.

Após reunir, em 2019, mais de 42.000 pessoas durante quatro dias de shows, desfiles, workshops, feira de empreendedorismo e gastronomia, o DFB Festival realiza edição inédita em formato virtual, refletindo, em ações concretas, o momento global de reflexão sobre as formas de consumo dos produtos culturais e os rumos do próprio trade da moda.

O DFB DigiFest 2020 apresenta um line-up multiplataforma, reunindo atividades online programadas para o período de 1º/06 a 19/07, mantendo a missão de promover o acesso de novos talentos do trade ao mercado, contemplando diversos segmentos das esferas da moda, da cultura, da formação e do empreendedorismo.

A migração para o formato virtual potencializa as atividades previstas antes da pandemia, adaptando-as a um formato seguro e democrático, com pleno acesso a partir das redes sociais do DFB Festival@dfbfestival – e da plataforma www.dfhouse.com.br

O diretor geral do DFB Festival, Cláudio Silveira, explica que “todo o planejamento do DFB DigiFest foi pensado para contemplar quem mais precisa de auxílio neste momento de crise, seja designer, aluno, artista, microempreendedor ou restaurante que teve suas atividades afetadas e seu faturamento comprometido”. Por isso, o DFB DigiFest une forças com Enel para a doação de máscaras de proteção, que serão doadas a domicílios em áreas de vulnerabilidade social, localizados na Região Metropolitana de Fortaleza; a iniciativa é fruto da parceria com o Programa Enel Compartilha Empreendedorismo. As máscaras ganham as estampas exclusivas de 12 designers e marcas cearenses, Água de Coco, Baba, David Lee, Espedito Seleiro, Gisela Franck, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-da, Vitorino Campos e Wagner Kallieno.

Além da doação, o DFB DigiFest também distribuirá R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) em prêmios em dinheiro, contemplando talentos profundamente impactados pela pandemia. Nesse sentido, Claudio Silveira reforça que o maior compromisso do DFB DigiFest é “contribuir para que a moda autoral, todo o trade e a economia criativa continuem em movimento, principalmente no período recessivo que deve prosseguir, mesmo com o abrandamento dos efeitos da pandemia, nos próximos meses.”

A cultura gastronômica também vai ser servida com solidariedade no Projeto Marmita Chic. Restaurantes selecionados entregam por delivery o seu cardápio, gerando renda para a sustentabilidade dos pequenos negócios.

A influencer Thyane Dantas retorna com a parceria do New Faces Digital, que vai selecionar 3 novos talentos da moda, premiando com R$ 5.000 a grande vencedora, além de uma vaga na passarela do evento em 2021.

O MoveModa chega em sua 2ª edição, mais digital do que nunca, apresentando fashion films em 4 categorias com prêmios em dinheiro para seus realizadores.

Recheado de novidades, o DFB DigiFest 2020 amplia ainda mais sua presença e democratiza-se como uma multiplataforma criativa para os talentos do Ceará.

SERVIÇO
DFB DigiFest 2020 Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo
1º de Junho a 19 de Julho de 2020
Programação online em www.dfhouse.com.br
Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival