181 Views |

O Jardim das Delicadezas de Gisela Franck

Texto: Felipe Vasconcelos 

 

Com inspirações que brotam de viagens, de olhares e de experiências de vida, a estilista Gisela Franck apresenta uma coleção toda pensada no florescer, no natural e na sensação do conforto do toque. Com uma cartela de cores que evidenciam tons terrosos, cru e off; a natureza, mais uma vez, ganha seu foco e torna a passarela do DFB Festival muito especial.

A forte influência do artista Ai Weiwei perpassa os modelos apresentados com emoção e gestos de amor. Como sempre, unir moda e outras artes faz parte do grande espetáculo de Gisela onde a poesia das flores naturais em um lindo jardim dão o tom essencial para tocar o coração de quem o assiste.

Com um styling pensado junto a chapeleira Jomara Cid e peças ricamente bordadas através da artista Juliana Farias, Gisela faz uso da carnaúba, de fibras naturais, formas orgânicas e leves transformando o movimento das modelos que aparecem descalças e com cabelos soltos e  representam toda sua conectividade com a Terra. Pensando em ninfas, divindades do sexo feminino na mitologia grega, a passarela se torna uma floresta densa em que a cada entrada, cada passo, uma nova surpresa.

Minimalista, atemporal e autoral. A trilha sonora parte de alto mar. Assinada pelo Dj Malloy, com o canto das gaivotas e a aproximação da costa, a partir de então surge a obra de Gisela, numa ilha tropical onde todos são convidados a interagir com os encantos e as belezas das flores, da terra e da natureza.

 

Serviço

DFB Festival

Gisela Franck

15 de maio às 20h30

 

Aterro da Praia de Iracema