608 Views |

O minimalismo de Gisela Franck

Por David Marques

Gisela Frank traz mais uma vez seu slow fashion para o line-up do Dragão Fashion Brasil. A estilista cearense, que já compôs a equipe de estilo da Água de Coco, e desfila suas criações em sua marca homônima, traz para a passarela do DFB 2018 uma coleção toda trabalhada na sutileza.

A estilista sempre apresenta uma identidade forte ligada ao Ceará, mas também está antenada com tudo o que acontece á sua volta, e revela sua inspiração para o trabalho que irá desfilar esse ano. “Após uma visita à exposição Subtle da Takeo Paper Show na Japan House, em São Paulo, que me emocionou e me inspirou a fazer essa coleção. Uma exposição toda feita com papel, e que remete à sutileza, algo que estamos precisando no momento.”, explica Gisela.

Suas criações são a tradução de uma moda autoral, minimalista e atemporal, trazendo apenas tecidos de fibras naturais, mais especificamente a organza de seda pura e o crepe de seda, em tons como o branco e o off white, assim como uma folha de papel em branco. Nos shapes das peças tudo remete também ao papel. Vincos, dobras, curvas, recortes, movimentos, nos lembrando como um papel virgem que sofre interferência do meio nunca voltará a ser o mesmo.

Gisela também comentou um pouco sobre o que o DFB representa pra ela. “O que o Cláudio Silveira faz e nos dá através do Dragao, é algo muito valioso, a oportunidade! Oportunidade de mostrar um trabalho feito com muito empenho e amor. E através de tudo isso, o DFB nos mostra para o mundo, de uma forma muito poética e principalmente de muita qualidade, como ele sabe fazer muito bem”, disse ela.

Já estamos ansiosos para imergir no universo repleto de sutileza e elegância que Gisela Frank levará para a passarela do DFB 2018!

Serviço
Desfile Gisela Frank • 10/05 • 19h30
DFB Festival 2018
09 a 12 de Maio
Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza
Entrada livre