102 Views |

Oportunidades – É no Ponto da Moda que a gente se vê!

Redação: David Marques | Foto: Igor Cavalcante

O tradicional grupo de lojas do Ceará, Ponto da Moda, traz para o Dragão Fashion 2017 seu grandioso Projeto LAB, parceria com o extraordinário Cláudio Silveira, idealizador do evento que completa 18 anos.

O projeto já está na sua quarta edição e traz para os estudantes do curso de Moda as escassas vagas de estágio na área. Para além disso, o estagiário tem a possibilidade de experimentar os múltiplos campos – como marketing, compras, visual merchandising, entre outros – que o mercado oferece ao profissional, permitindo sua identificação com as particularidades de cada.

A seleção é feita todo semestre nas universidades e todos os estudantes do curso têm a oportunidade de participar. O estágio acontece em média num período de 6 meses, é remunerado e tem sempre a preocupação de proporcionar um espaço de troca e muito aprendizado para todos.

Durante o projeto acontecem também espaços de formação com diversas temáticas, Marca Própria e Fast-Fashion são um deles, isso porque a proposta é que o aprendizado ocorra na teoria como na prática, permitindo que o universitário amplie seu universo de conhecimento.

Tanto lucra o estudante de moda, quanto o empregador do ramo, pois o mercado é munido de profissionais mais preparados. Essa é uma importante e corajosa iniciativa do grupo, que assumiu a responsabilidade de oferecer uma oportunidade de formação extra ao profissional. Parabéns e muito obrigado Ponto da Moda!