1673 Views |

Primeira edição do MoveModa premia nomes promissores do audiovisual de moda

Texto: Felipe Vasconcelos

Para celebrar os 20 anos de DFB Festival, o evento lançou uma mostra competitiva e fashion films de curta metragem que reuniu uma série de profissionais envolvidos com a cena audiovisual e apaixonados por moda. Com o intuito de refletir a ideia de que a moda ultrapassa os limites da passarela a mostra selecionou 26 vídeos que foram transmitidos antes de cada desfile do line up.

Como um incentivo ao projeto a mostra também contou com o valor de R$ 10.000,00 em prêmios, distribuídos em 4 categorias: Fashion Film Independente do Ano; Pensamento Crítico; Inovação em Linguagem e Talento Estudantil. O corpo de profissionais responsáveis pela curadoria e seleção da mostra, reuniu grandes nomes da moda, do jornalismo cultural e da produção audiovisual: os estilistas Cândida Lopes e Lindebergue Fernandes, o crítico Diego Benevides, o cineasta George Frota, o professor de audiovisual Arthur Leite, o fotógrafo Igor Cavalcante, o produtor Pedro Nascimento, e as jornalistas Cris Pioner, Gabi Dourado e Rozze Angel.
A entrega dos prêmios ocorreu dentro do line up de desfiles do DFB Festival 2019 antes da apresentação de encerramento que ficou por conta da estilista cearense Silvânia de Deus.

Foto: Igor Cavalcante

Confira os vencedores das respectivas categorias:

1ª Mostra Competitiva de Fashion Films de curta metragem MoveModa
– Categoria TALENTO ESTUDANTIL: Filme “Ponto”, de Matheus Dias (CE);- Categoria INOVAÇÃO EM LINGUAGEM: Filme “Arca”, de Carla Pietra + Henrique Alves + Violeta Sutili;
Clique aqui e confira.

– Categoria INOVAÇÃO EM LINGUAGEM: Filme “Arca”, de Carla Pietra + Henrique Alves + Violeta Sutili;
Clique aqui e confira.

– Categoria PENSAMENTO CRÍTICO: Filme “Choices”, de Paulo Nepomuceno (CE);
Clique aqui e confira.

– Categoria INDEPENDENTE DO ANO: Filme “Black sad beach”, de Albino Freaza (CE).
Clique aqui e confira.

 

O DFB Festival orgulha-se de nos seus quatro dias de evento reunir o máximo em atrações que visem trazer a moda sob uma ótica multicultural reunindo desfiles, shows, formação profissional, gastronomia e entretenimento de modo a fortalecer a cena autoral local e estimulando a produção cultural no Ceará reavivando a ideia de regionalidade e reunindo mentes criativas e dinâmicas nas suas mais diversas áreas de atuação.