92 Views |

Rendá traz o mar para amar

Por Renato Ferreira | Fotos de passarela: Roberta Braga e Cláudio Pedroso | Fotos de destaque: Nicolas Gondim

Renda-se e entregue-se ao mergulho nos verdes mares do Nordeste Brasileiro com a Rendá por Camila Arraes. O momento é uma celebração sobre o mar sobre amar: Com uma ideia de observar os mares a coleção apresentou peças que variavam entre saídas de banho a vestidos casuais para serem usados em festas de gala.

Decotes, flores, plumas e muitas delicadezas conversavam com a renda renascença, principal técnica usada pela label desde sua existência. Mas não pára por aí. O mix também contemplou o richelieu e a renda belga para remexer e contemplar tradições seculares e a modernidade.

Já a cartela de cores contemplava exclusivamente a natureza paradisíaca das praias, com o uso do areia, do branco, dourado-creme, azul e verde oceano. E a maioria embalada por transparências que criavam movimentos e vida – baseado em ondas – as peças da Rendá.

As barras-sereia e os drapeados feitos à mão deram também todo o charme e elegância em inspirações que alternavam entre a era vitoriana e os tempos ultramodernos, para mulheres tropicais e femininas. Inclusive, nem só de vestidos fluidos se fez o desfile. Jumpsuits ajustados e mangas bufantes também entraram nas trends da marca, assim como os sapatos de produção própria.

A beleza também foi inspirada pela natureza. O cabelo foi pensado nas beach waves e a maquiagem foi leve e iluminada para compor a coleção de uma mulher tão feminina e poderosa.

CONFIRA O DESFILE: clique aqui