556 Views |

Ronaldo Silvestre – Butterflies Deluxe

Redação: Devon Zoal | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago | Backstage: Nicolas Gondim

O mineiro Ronaldo Silvestre trouxe da inspiração na organicidade dos jardins uma coleção pura em suas formas, mas bastante rica de detalhes. Texturas e formas que a natureza pode nos oferecer foi a base primordial também para o estilista pensar a sua cartela de tecidos. Ronaldo contou para o DFHouse que desenvolveu uma coleção especialmente pensada para representar o seu DNA coordenado à trajetória do estilista dentro do DFB Festival 2017.

Trazendo duas matérias primas intrínsecas ao know how têxtil nacional, Ronaldo deu prioridade para tecer as tramas de sua coleção com os fios luxuosos da seda artesanal e o jeans made in Brasil, para ele o melhor do mundo, favorecendo assim a silhueta slim de muitos vestidos. As fibras de tricô e crochê artesanal apareceram em coletes de modelagem desconstruída na medida. No telão da Sala do Fogo, uma belíssima projeção em vídeo mostrava as complexas redes de minúsculas escamas vistas em asas de borboletas, formando linhas ressonantes. Destes padrões biológicos Silvestre trabalhou na construção de sua marca registrada para a coleção desta noite: a aplicação de viés contrastante formando linhas em consonância com as imagens do telão.

Já a cartela de cores transitou entre preto, nude, azul, amarelo e Bordeaux. O luxo em Ronaldo Silvestre é aparentemente simples, mas elaborado ao extremo em suas minucias. Agora é observarmos o voo das borboletas de Ronaldo pelo mundo.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI