72 Views |

Senac apresenta loja colaborativa no DFB Festival

Texto: Cintia Martins

 

Visando contemplar cada vez mais o consumo consciente de designers autorias, o Senac Novo Design reuniu artesãos de todos os estados do Nordeste, na 20º edição do DFB Festival, no Aterro da Praia de Iracema.

O objetivo do espaço é promover a economia colaborativa com novos criadores que são alunos e egressos do Senac, visando expor e comercializar produtos autorais e artesanais ligados à moda autoral.

O Coordenador do Curso de Design de Moda do Senac, Luiz Clerio, explica que cada estado do Nordeste ficou responsável por fazer uma curadoria e escolher entre alunos e egressos para estarem nesse novo espaço durante o DFB Festival: “Estando aqui eles têm acesso ao mercado de moda maior, uma vez que o evento recebe pessoas do Brasil inteiro, entendemos que o DFB festival é uma grande vitrine que proporciona contato com potenciais clientes do país inteiro, então, é uma oportunidade única que nosso aluno tem com esse mercado”, destaca.

Ao todo são sete expositores, a designer de moda, Ivanna Galido veio ao evento representando Caruaru, Pernambuco: “Meu produto visa ressignificar objetos simples e transformá-los colocá-los como acessórios deixando ele mais diferente e único. Uso objetos da feira de artesanato de Caruaru, como pilão e ioiô”, destaca.

Foto: Caroline Sousa

Foto: Caroline Sousa