1021 Views |

Tecendo histórias na Moda – Tramas & Sonhos por Lúcio Áureo / Saldanha

Redação: Devon Zoal | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago

Abrindo a segunda noite de desfiles do Dragão Fashion Brasil Festival, a sala das Marés recebeu dois desfiles significativos para mais uma edição do maior evento de moda autoral da América Latina: Tramas & Sonhos por Lúcio Áureo e Saldanha, aposta do DFB.

Lúcio Áureo está emocionou a todos com seu trabalho, onde o estilista faz um verdadeiro apanhado de técnicas artesanais que remetem ao seu sertão natal. Foi mostrado em sua passarela vestidos nos mais diversos pontos de crochê, aplicação de bordados. Ao mesmo tempo que a sua moda mais casual foi pontuada por peças de linho nos macacões, shorts e calças. A realização de sonho tanto para estilista quanto para as meninas que desfilaram para ele, um casting todo composto de modelos debutantes em um evento de moda do porte do DFB.

Saldanha apresentou um desfile autoral permeado de licença poética, ao linkar a obra ‘Água Viva’ de Clarice Lispector – texto determinado pela fluidez e onde prevalece temas inerentes ao trabalho de Clarice, como intensidade e mistério – ao mundo da moda, transpondo conceitos de repetição e unidade da obra da autora para criar uma coleção com imagem multifacetada, com approach urbano e cool.

A cartela de tecidos vai desde o uso da malharia até o oxford listrado, onde prevalece uma alfaiataria largada resultante da experimentação com técnicas de modelagem que levam em consideração a redução, adequando-se ao corpo conforme a necessidade criativa do designer. Outra experimentação marcante de Even com tecidos está relacionada ao cetim emborrachado, onde o estilista finaliza o tecido com jateados de spray, criando textura e cores ao mesmo tempo.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI