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Upcycling is the new black!

Redação: David Marques  | Foto: Igor Cavalcante

Um novo modelo de consumo de moda se apresenta aos poucos para os consumidores. O upcycling nos desenha uma nova possibilidade de futuro para o mercado fashion. A ideia de transformar e resignificar a roupa com a finalidade de evitar o seu descarte é algo possível.

Gabriela Mazepa, do projeto Re-Roupa, começou aos poucos a partir de suas experimentações na Europa e percebeu que se tem uma coisa que tem no mundo é roupa, e que todo mundo tem alguma encostada prontinha para ser transformada, e é isso que propõe o Re-Roupa. Resignificar, transformar e tornar o produto algo único para o consumidor. Um projeto fantástico que propõe frescor em meio a muitos outros modelos de consumo.

Gabriela Mazepa

O projeto Moda Limpa, idealizado por Marina de Luca, reúne em um site colaborativo tudo o que há de fornecedores que contribuam para a ideia de upcycling no Brasil. O material ainda é pequeno porque o conceito ainda é muito contemporâneo, mas promete ser uma ótima ajuda para produções futuras.

Marina de Luca

Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch apostaram todas as fichas na nova marca e a À La Garçonne vem ganhando todas as fichas! A ideia principal do projeto é aproveitar tudo que já tem de produzido para não estimular o consumo. As peças são garimpadas aqui e inclusive fora do país, os aviamentos usados são os encontrados no mercado, os produtos são pintados à mão, nada segue um padrão. O melhor de tudo isso é que a ideia tá fazendo muito sucesso sim!

O que essas ideias todas têm em comum? Elas trazem a proposta de algo novo para o consumidor de moda e estão dando muito certo por apresentarem projetos possíveis. O mundo da moda está se revolucionando e o novo se apresenta!