709 Views |

We can do it! – Babado Coletivo

Redação: David Marques | Fotos: Roberta Braga, Cláudio Pedrosa e Pedro Brago | Backstage: Nicolas Gondim

O Babado Coletivo já deixou há muito tempo de ser uma simples feira colaborativa e se apresenta como um big projeto que vai muito além da moda. Reflexo disso é o que foi desfilado na noite de hoje. Uma produção contemporânea, empoderada e cheia de empatia. O feminismo caminhou na passarela do Dragão Fashion demarcando que esse também é um lugar de luta, protesto e manifestação.

A paleta de cores da coleção foi pensada também como modo de representação da luta feminista. No início os tons mais “femininos”, como o rosa seco e vermelho, predominam, e seguem numa transição para as cores flúor, ilustrando uma mudança no conceito de feminilidade e representando a voz e o poder das mulheres.

A modelagem também apresenta grande dualidade, dos shapes clássicos até o padrão militar, tudo foi pensado com o objetivo de trazer força e apoio à essa luta. A beleza do desfile vem como algo natural, que transparece à essência do feminino.

No total 14 marcas autorais cearenses se reuniram para projetar uma coleção tão linda como vimos hoje. Acertaram e acertam sempre!!

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE AQUI